Camarão Bacalhau Carne de Siri Centola Lagosta Lula Mexilhão Peixes de agua Doce Peixes de Agua Salgada Polvo Salmão

Vá de Peixe!

Delicioso e nutritivo, o alimento traz inúmeros benefícios à saúde

suvide-145945405456fd8066ba1c7De 1 a 15 de setembro, o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) promove a Semana do Peixe, para incentivar o seu consumo e reforçar sua importância para a saúde. Rico em proteínas, o peixe também é fonte de vitaminas A, B e D, além de conter vários minerais, como cálcio, fósforo, iodo e cobalto, necessários para o organismo. Menos gorduroso que frango e carnes vermelhas, o peixe é digerido com mais facilidade e auxilia o controle do colesterol no sangue. Um prato cheio para a saúde!

De acordo com dados do MPA, o brasileiro consome sete quilos de pescado por ano. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda 12 quilos por pessoa. Segundo o ministério, com ações como esta, o órgão pretende elevar o consumo anual para nove quilos por pessoa até 2011 e ainda aumentar em 40% a produção de pescado nos próximos quatro anos.

Com a Semana do Peixe, o ministério quer atrair consumidores com promoções em vários supermercados do país, além de incentivar festivais gastronômicos, sempre com a distribuição de folhetos explicativos com orientações e dicas de como escolher um bom pescado.

(Fonte: http://msn.bolsademulher.com, ago. 2009)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *